Segundo especialistas do Governo Americano, um produto químico aromatizante utilizado na preparação pipoca, o diacetyl, pode causar câncer de pulmão e nas vias aéreas. A pesquisa foi realizada com ratos, que após inalarem o vapor do diacetyl por três meses, desenvolveram uma inflamação linfocítica dos bronquíolos. A inflamação pode se tornar uma bronquiolite destrutiva, chamada "pulmão de pipoca", uma doença rara e debilitante vista em trabalhadores que trabalham no empacotamento de pipocas de microondas e em pelo menos um consumidor.
Bom, a receita é bem simples! Seja por motivos de saúde ou pela necessidade de perder de peso, vocês virão a concordar: Este modo de preparo trará beneficios.
Ingredientes: - 1/2 xícara de milho para pipoca.
- 1 saquinho de papel
(popularmente conhecido como saquinho de pão)
- 1 saquinho de papel
(popularmente conhecido como saquinho de pão)
Coloque o milho para pipoca dentro do saquinho de pão, enrolando-o na 'boca', como mostra a figura ao lado. Coloque no microondas e fique atento, quando o tempo entre os estouros forem menores que 2 segundos, está pronto. Sem óleo ou manteiga, seu corpo agradece; a pipoca é uma ótima fonte de fibras. Espero que tenham gostado! Experimentem e venham me contar o que acharam, certo?
Conheci essa receita pela Professora Marina Manochio.
Pelo menos nós, adoramos a idéia, e vocês? Comentem!
oiiii adorei o seu blog, sao dicas muito legais... ^^ já estou seguindo.. passa no meu tbm
ResponderExcluirhttp://dannysbe.blogspot.com/
Como fechar a boca do saquinho? Grampos?
ResponderExcluir