17 de janeiro de 2011

Nutricionista se alimenta de comida de cachorro em experimento

Crítico da dieta pouco nutritiva consumida por boa parte dos americanos, o nutricionista Michael Konowalski, 32, começou um "experimento" em janeiro de 2010: "Passei a comer qualquer coisa que tivesse vontade, fosse uma refeição fast-food, um cachorro-quente, na hora em que tivesse vontade, sem restrições, por 11 meses. Depois, passei um mês comendo apenas McDonald's".

Em janeiro deste ano, o "experimento" entrou numa nova "fase": Konowalski passou a comer apenas comida de cachorro, o que pretende fazer por "30 ou 90 dias". O objetivo: mostrar que até ração animal é "bem melhor do que a dieta do americano comum".

"Não recomendo isso para ninguém. Mas acho que o país tem que acordar para o que come. Sofremos [os efeitos dessa dieta] porque queremos. É nossa escolha", disse Konowalski.

O nutricionista diz que se sente "mais cheio de energia" agora, enquanto se alimenta de ração - orgânica, ressalta ele - do que durante o mês em que se alimentava apenas de lanches do McDonald's.

"E minha taxa de gordura corporal, que antes do 'experimento' era de 8% a 10%, subiu para 22% [nos meses em que ele comeu o que queria e fast-food] e baixou para 19% no último mês", diz ele. Ainda confessa que não conseguiu comer a ração nos primeiros dias em que se propôs a fazê-lo, "pela barreira mental".

"Mas não estou comendo pelo sabor, e sim pelos nutrientes, ainda que [os presentes na ração] não sejam suficientes. Estou fazendo isso para provar meu ponto."

"Culpamos o governo, as empresas, todo o mundo. Mas nossa alimentação é nossa escolha pessoal. E, em geral, não costumamos escolher comidas saudáveis", opina Konowalski.


FONTE:
Carol (Obrigada pela dica) - G1

3 comentários:

  1. Eu assisti esse documentário do MC Donald que ele fez...
    Estou curioso para saber ode essa nova etapa vai dar.
    Esse cara é meio louco mas tem razão em suas atitudes em tentar mostrar os perigos de uma diéta mal elaborada.

    ResponderExcluir
  2. Que a dieta dos americanos não é muito saudavel é de conhecimento geral, tanto que as estatisticas provam que eles estão a cada dia mais obesos, mas comida de cachorro ?.. Ele é de coragem!!..rs Abraço e Sorte!!

    ResponderExcluir
  3. E eu o admiro muito!
    Coloca a própria saúde em risco para alertar as pessoas. Também quero muito ver o desfecho desta etapa.

    ResponderExcluir