3 de março de 2011

Dicas de alimentação para o carnaval

O Carnaval está chegando e para aproveitar essa época é necessário ter uma atenção especial direcionada à alimentação, que deve ser leve e refrescante, além de fornecer a energia necessária. Enfim, o alimento é o combustível do corpo, se não oferecerem os nutrientes de forma adequada a maquina pára. É preciso muita saúde e disposição para encarar os dias de folia sem perder o pique.

O Carnaval é uma maratona e por isso exige uma alimentação reforçada. Os carboidratos devem estar presentes na alimentação nos dias anteriores ao Carnaval, para armazenar energia na forma de glicogênio. Dê preferência as versões integrais, que sustentam por mais tempo e evite alimentos gordurosos, de difícil digestão.

Se alimente de 3 em 3 horas e reponha líquidos para manter a hidratação do corpo. Não exagere nas bebidas alcoólicas e procure intercalar com o dobro de líquidos não alcoólicos, como água, água de coco ou suco de frutas (essa dica pode evitar a ressaca do dia seguinte); a cerveja, ao contrario do que muitos pensam, desidrata. Ah, se beber não dirija!

Lembrem-se, apesar de ser um momento de descontração e de se desligar dos problemas, descuidar da alimentação pode acabar com a festa!

Juizo!

5 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Pena que, provavelmente, eu vou estar tão bêbado que não vou lembrar dessas dicas. ;/
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Não é aproveitável para mim, não curto carnaval...

    ResponderExcluir
  3. É preciso uma boa alimentação para aguentar dias e dias pulando!!! Bom Carnaval para todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de carnaval..
    alias meu ultimo post falou sobre isso
    mais, adorei seu blog, parabens.

    http://patuza.blogspot.com/

    ResponderExcluir